5 cuidados pós-banho para você adicionar na sua rotina

5 cuidados pós-banho para você adicionar na sua rotina
Publicado em: Bem-estar

Nada como uma ducha caprichada para energizar o corpo e a alma! Quem investe no próprio bem-estar sabe que o tempo dedicado à higiene relaxa e fortalece a autoestima. Se você também faz questão de ter bons resultados, precisa investir em alguns cuidados pós-banho.

Eles complementam a limpeza da pele e dos cabelos, fortalecendo bastante essas estruturas e deixando o visual com um aspecto saudável. E quem é que não quer um efeito revitalizante para desfilar a melhor versão por aí?

Saiba agora quais práticas você não deve abrir mão!

1. Hidratar o rosto

A região da face merece atenção especial. Mesmo que você tenha produtos específicos para lavar o rosto, saiba que esse processo pode deixar a pele sem brilho ou até ressecada, principalmente se envolver o uso de esfoliante.

Para repor a umidade e os nutrientes perdidos, aposte em hidratantes faciais de qualidade. Também tenha o cuidado de escolher fórmulas adequadas para o seu tipo de pele. A aplicação de um creme não só cria uma camada protetora, como também favorece os movimentos que ativam a circulação sanguínea.

2. Hidratar o corpo

Outro cuidado fundamental no pós-banho é hidratar o corpo, ainda mais se você tem o costume de deixar a água em temperatura muito quente. O calor excessivo elimina a barreira cutânea que protege a pele contra agressões externas, deixando-a suscetível a irritações.

Assim, não deixe de reservar alguns minutos para a aplicação de loções ou cremes hidratantes. Há até fórmulas apropriadas para áreas mais ressecadas, como os pés, que ajudam a recuperar a saúde da pele que fica abafada por conta dos calçados. A dica é investir na automassagem e desfrutar da fragrância do produto.

3. Retirar a água dos fios

Pensando na saúde dos cabelos, faça todas as secagens com movimentos delicados, sem esfregar ou torcer os fios. O ideal é pressionar cada mecha com as mãos assim que desligar o chuveiro. Em seguida, repita o mesmo processo com uma toalha macia, fazendo leve pressão contra as madeixas.

A toalha de algodão ou microfibra pode ser uma boa opção para evitar a quebra e o frizz. Ao retirar o excesso de água, você preserva a saúde do couro cabeludo e faz com que os produtos aplicados na finalização sejam absorvidos com mais facilidade.

4. Finalizar o cabelo

Cada pessoa tem um ritual próprio para deixar o cabelo do jeito desejado. Parte desse cuidado deve ocorrer no pós-banho, quando as mechas ainda estão úmidas e prontas para receber os devidos tratamentos. A necessidade de creme para pentear vai depender das características das suas madeixas.

Seja qual for o tipo de fio, é crucial aplicar um protetor térmico se você resolver usar o secador ou outra fonte de calor. Para quem tem as extremidades ressecadas, um reparador de pontas é muito bem-vindo para devolver a forma e alinhar o cabelo.

5. Perfumar a pele

Muita gente aproveita as fragrâncias dos produtos na hora do banho, mas se esquece de repor essa sensação assim que desliga o chuveiro. Vale dizer que esse é o melhor momento para aplicar perfumes ou colônias, já que a pele estará limpa e levemente aquecida.

O calor dilata os poros e faz com que a fragrância penetre melhor na pele, ampliando sua durabilidade no corpo. Faça o teste e perceba que o cheiro sairá lentamente, permitindo que você curta o frescor junto a um bom perfume por muito mais tempo.

Tudo anotado para colocar em prática? Pode ter certeza de que esses passos vão enriquecer a sua rotina de pós-banho e proporcionar a energia que você precisa — para cumprir seus afazeres diários ou, simplesmente, contemplar um programa de lazer.

Gostou deste artigo? Siga os nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro das novidades!

Carregando...
442 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado