POLÍTICA DE ENTREGA E DEVOLUÇÃO DE COMPRAS

FEITAS PELA LOJA VIRTUAL

A Granado | Phebo está empenhada em garantir uma experiência de entrega satisfatória para seus clientes, seguindo os prazos acordados e informados no momento da compra na loja virtual.

Sem prejuízo do compromisso acima, entendemos que, em certos casos, a entrega de um pedido pode ser desafiadora devido a diversas circunstâncias que, eventualmente, podem implicar na devolução do pedido ao centro de distribuição para tratativas.

Esta Política busca informar e orientar os clientes da Granado | Phebo a respeito das situações e procedimentos de entrega, devolução e tratativas de produtos adquiridos pela loja virtual.

 

1. TENTATIVAS DE ENTREGA E DEVOLUÇÃO

1.1 Tentativa de entrega consiste no comparecimento do Transportador, incluindo os Correios, no endereço do Destinatário informado no momento da compra, com a encomenda a ser entregue.

1.1.1 As situações resumidas a seguir iniciarão o processo de devolução das encomendas:

o Três tentativas de entrega frustradas por ausência do Destinatário no ato da entrega;

o Falta ou erro de informação nos dados inseridos no momento da compra que impossibilite a localização do endereço ou Destinatário;

o Não comparecimento do Destinatário para retirada do pedido na filial do Transportador, por não haver viabilidade operacional ou acesso restrito em zonas rurais e impossibilidade a entrega domiciliar, ou ainda por recusa do Destinatário.

1.2 Todos os Transportadores efetuarão até 03 (três) tentativas de entrega, em dias úteis consecutivos, seguindo o horário de funcionamento padrão de cada Transportador.

1.2.1 Quando frustradas todas as 03 (três) tentativas de entrega previstas, a encomenda será encaminhada para uma unidade habilitada mais próxima do endereço do Destinatário:

1.2.1 Envios pelos Correios ficarão na base dos Correios aguardando a retirada pelo Destinatário em até 07 (sete) dias. Após este prazo, a encomenda será devolvida ao remetente, Granado | Phebo.

1.2.2 Envios por outros Transportadores iniciarão o processo de devolução ao remetente, Granado | Phebo.

1.3 Caso a tentativa de entrega não seja possível devido à falta de informação, erro ou por outro motivo que impeça a localização ou a entrega do pedido, o Transportador informará o motivo por meio da ocorrência em seu respectivo tracking de acompanhamento e iniciará o processo de devolução ao remetente, Granado | Phebo.

1.3.1. Relação não exaustiva de ocorrências que iniciarão a devolução do pedido neste cenário:

a. Endereço não localizado ou insuficiente;

b. Cep errado / Número não localizado;

c. Destinatário desconhecido/inexistente/falecido.

1.4 Caso a tentativa de entrega não seja possível devido não haver viabilidade operacional para entrega, em áreas rurais que não possuem acesso ou em áreas em que não for possível a entrega domiciliar, o pedido será encaminhado para uma unidade habilitada mais próxima do endereço do Destinatário e ficará disponível para retirada por até 7 (sete) dias corridos. Após o prazo o pedido iniciará o processo de devolução ao remetente, Granado | Phebo.

1.5 A recusa de recebimento da encomenda por parte do Destinatário implica na devolução imediata ao remetente e implicará no cancelamento do pedido assim que recebido no centro de distribuição da Granado|Phebo.

1.6 Caso o Destinatário mude de endereço ou solicite a mudança do endereço de entrega após a finalização da compra, haverá devolução imediata do pedido ao remetente e o consumidor não será isento da necessidade de contatar o SAC para seguir com a análise de estoque para atendimento em um novo endereço ou cancelamento e estorno do valor da compra.

Importante: A Granado | Phebo realizará a tratativa dos pedidos em devolução apenas quando os produtos forem recebidos no centro de distribuição e tratados conforme abaixo.

 

2. TRATATIVA DE PEDIDOS DEVOLVIDOS

2.1 Após recebermos e inspecionarmos o produto, o time do centro de distribuição da Granado | Phebo verificará se existe alguma solicitação aberta junto ao SAC para troca, reenvio ou estorno do pedido.

2.2 Caso NÃO seja identificado uma tratativa para o pedido pelo SAC, o time do centro de distribuição seguirá com os trâmites para cancelamento do pedido de compra e estorno do valor, de acordo com o item 2.4 abaixo.

2.3 Caso já exista um ticket de tratativa você receberá um e-mail confirmando o recebimento do item devolvido e a informação do seguimento da tratativa levando em consideração as orientações abaixo de cancelamento ou reenvio do pedido.

 

2.4 Cancelamento e estorno do valor da compra

2.4.1 Se o pedido tiver sido pago via cartão de crédito, o estorno será solicitado à administradora do seu cartão, o que pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura original, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

2.4.2 Caso tenha sido pago via pix ou boleto, o estorno ficará pendente aguardando os dados do consumidor que efetuou a compra, quais sejam:

o Nome Completo;

o Número do CPF;

o Nome do Banco;

o Número da conta bancária;

o Número da agência.

 

2.5 Geração de um pedido de reenvio

2.5.1 Caso o cliente escolha o reenvio, será gerado um novo pedido para expedição e sinalizado no e-mail cadastrado no site o novo rastreador para acompanhamento do cliente.

 

Para tratar sobre o tema Trocas e Devoluções, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do número 0800 940 6730. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 09h às 18h. A ligação é gratuita. Se preferir, envie-nos uma mensagem através do e-mail sac@granado.com.br.