Aprenda como substituir a acetona pelo removedor de esmalte Granado

Aprenda como substituir a acetona pelo removedor de esmalte Granado
Publicado em: Bem-estar Pink

Conhecer alternativas de produtos que usamos no dia a dia é uma excelente maneira de encontrar melhores hábitos para a sua rotina de beleza. Algumas práticas, como substituir a acetona por um removedor de esmaltes, vão garantir mais beleza e saúde para as suas unhas.

Apesar de ser um produto ainda muito utilizado, a acetona não é a melhor opção, dentre as muitas disponíveis, para retirar os esmaltes das unhas. Neste post, vamos explicar os principais motivos pelos quais vale a pena apostar em alternativas.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue conosco e veja como substituir a acetona no dia a dia!

Por que não usar acetona?

Para começar, é preciso levar em consideração que a acetona é um produto químico forte. Mesmo que o seu uso seja comum, isso não significa que não provoca danos à pele, às cutículas e às unhas.

Um exemplo disso é o ressecamento que causa na superfície. Isso enfraquece o tecido e faz com que as unhas quebrem com mais facilidade, sem contar que o produto faz com que o esmalte dure menos nas próximas vezes, justamente por remover também algumas camadas de hidratação.

Outro problema de usar a acetona são as manchas nas unhas que o produto pode causar. Seja o efeito esbranquiçado logo após o uso, ou o tom amarelado a longo prazo, ambos podem provocar um desconforto estético.

Quem tem alergias respiratórias ou não gosta de cheiros fortes também pode se incomodar com o uso da acetona. Afinal, o produto tem um odor característico, que invade todo o ambiente quando aberto.

Sendo assim, se você quer fazer o esmalte durar mais, ter unhas mais fortes e saudáveis, além de evitar os cheiros fortes da acetona, é uma boa ideia utilizar outros produtos para essa finalidade.

Quais são as opções para substituir a acetona?

A boa notícia é que você pode encontrar removedores de esmalte ótimos para substituir a acetona. Esse tipo de produto, por sua vez, conta com vitaminas, óleos e hidratantes em sua composição, o que ajuda a eliminar diversos efeitos negativos.

Um bom removedor de esmalte ajuda a manter as unhas saudáveis e bonitas. Além disso, é de fácil aplicação e ajuda na aderência de novos produtos.

Vale destacar também que até mesmo as unhas artificiais podem ser beneficiadas com o uso do removedor de esmaltes. Isso porque a acetona é um produto mais agressivo e pode danificar os materiais sintéticos.

Conheça o removedor de esmalte da Granado

Você também vai gostar de saber que a Granado tem o seu próprio removedor de esmaltes. Um dos integrantes da Linha Pink, o produto tem a fórmula enriquecida com D-Pantenol, vitamina E e glicerina vegetal. Com isso, garante que as unhas e cutículas permaneçam hidratadas e fortes. Tudo isso sem o uso de corantes, acetona e conservantes.

Outro ponto positivo é que o removedor de esmalte da Granado não tem ingredientes de origem animal e é no formato de espuma. Isso significa que você não vai precisar de algodão para utilizá-lo, o que contribui para produzir menos lixo no dia a dia.

Viu só como substituir a acetona não é uma tarefa tão difícil? Atualmente, é possível encontrar ótimos removedores de esmaltes para preservar a saúde das suas unhas, além de manter as mãos e os pés ainda mais bonitos.

Gostou da ideia? Então, não perca tempo e faça o teste do Removedor de Esmaltes Pink Granado!

Carregando...
602 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.

Posts relacionados
Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado