Compromisso

Granado | Phebo, tradição em responsabilidade socioambiental


Pioneira na fabricação de sabonetes vegetais, a Granado | Phebo é responsável pela maior produção do Brasil, e atravessa seus mais de 100 anos de existência com uma definida posição em relação à preservação do meio ambiente: desenvolver cosméticos formulados com extratos naturais, livres de corantes e de fragrâncias artificiais. Nenhum produto Granado é testado em animais.


Quanto às embalagens dos produtos Granado, as caixas de sabonetes em barra trazem o selo FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal). Reconhecido mundialmente, o selo certifica que a madeira utilizada para a produção do papel “é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes de árvores reflorestadas.”¹ Parte dos sabonetes que não possuem cartucho, são embalados em papel reciclado - a produção de papel reciclado consome menos energia elétrica, dispensa processos químicos e evita poluição ambiental. Em 2007, as sacolas de plástico das lojas - não biodegradáveis - foram substituídas pelas de papel.


A busca por produtos cada vez mais naturais é um dos desafios da Empresa. Por isso, a Granado | Phebo pretende continuar a crescer em parceria com a natureza e, acima de tudo, oferecer produtos de qualidade e com eficácia comprovada, a fim de promover bem-estar e equilíbrio entre o corpo e a mente.



Selo FSC  

Em 2007, a Granado optou por usar na maior parte de suas embalagens papel certificado com o selo FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal).


Este selo atesta que o material usado é totalmente rastreável, proveniente de manejo controlado. Isso significa que a madeira utilizada no processo de produção vem de florestas plantadas de forma ecologicamente correta, com práticas que respeitam o meio ambiente e as comunidades que vivem ao redor.


O FSC é o selo verde mais reconhecido no mundo e está presente em cerca de 80 países.


Selo PEA 

A Granado adota a política de não realizar testes de eficácia em animais. Desde 2006, seus produtos são certificados pelo PEA (Projeto Esperança Animal), uma entidade ambiental que tem como objetivo difundir os direitos dos animais a partir da conscientização de práticas de maus-tratos, da posse responsável e do valor da vida animal.


www.pea.org.br



Adoção é o Bicho! 

A Granado, em parceria com a fundação RIOZOO, participa do projeto Adoção é o Bicho! Este programa é de cunho ambiental e de conservação das espécies ameaçadas de extinção. Ao participar, a empresa apadrinha um animal e disponibiliza para ele um valor mensal destinado aos cuidados dele. A Granado tem como mascote a Elefanta chamada Koala.


Fonte: ¹ site WWF-Brasil