5 perfumes para o dia: descubra como escolher a fragrância ideal

5 perfumes para o dia: descubra como escolher a fragrância ideal
Publicado em: Perfumaria

A fragrância certa ajuda a expressar a personalidade de uma pessoa e a destacar o que há de melhor na primeira impressão. É por isso que você precisa saber como selecionar aquele cheiro que melhor combina com você, escolhendo perfumes para o dia que são ainda mais a sua cara para qualquer momento.

Se você não sabe como fazer essa escolha, não se preocupe. Vamos te ajudar a entender qual é a mensagem transmitida pelas fragrâncias e como você pode utilizá-las a seu favor. Aproveite as dicas!

Escolha pelo tipo de fragrância

O primeiro passo para acertar na escolha do perfume ou colônia é entender como cada fragrância pode trabalhar a seu favor, de acordo com as suas características pessoais. Por isso, entenda as informações a seguir!

Fragrâncias frutais e florais

Embora tenham diversas personalidades muito distintas, tanto as notas frutais como florais podem ser encontradas em combinações mais leves e descontraídas, perfeitas para serem usadas no clima do verão. Algumas são compostas por violeta, lírio, rosa, lavanda ou verbena, por exemplo. E outras podem contar com a participação de frutas vermelhas, grapefruit e caju.

Fragrâncias cítricas

Donas dos perfumes mais refrescantes, as fragrâncias cítricas são marcantes sem perder o toque de leveza. Geralmente, são compostas por notas de limão, lima, laranja e tangerina. No verão, tendem a fazer ainda mais sucesso, exatamente por atribuírem essa sensação de frescor aos longos dias de trabalho.

Fragrâncias orientais

Esses são os cheiros mais intensos, com notas quentes e encorpadas, como é o caso da baunilha e do âmbar. Geralmente, são mais fortes e sensuais, e têm um peso molecular maior, sendo mais duradouros. Devido a essas características marcantes, são opções menos indicadas para ambientes muito fechados ou para dias muito quentes.

Fragrâncias amadeiradas

Não é difícil imaginar um cheiro amadeirado, não é mesmo? Eles costumam lembrar uma lareira acesa ou aquele espaço de mata mais fechada. A exemplo disso, estão as fragrâncias mais secas, como o sândalo e o pinho, ou mais úmidas, como o patchouli. Combinados com notas mais frescas e cítricas, são ótimas opções de base para perfumes para o dia.

Fragrâncias frescas

Sabe aquele perfume que dá a sensação de estar em um campo aberto, rodeado de folhas verdes? Esses perfumes geralmente são assim, pois misturam notas aromáticas, cítricas, verdes e outras do mesmo tipo, resultando em fragrâncias leves, revigorantes e, ao mesmo tempo, relaxantes. São ótimos aliados no dia a dia.

Conheça as colônias Granado

A gente conta com diversas opções de fragrâncias: tem das mais frescas e suaves às mais intensas e de personalidade forte. Sabendo como usar cada uma, você não corre o risco de errar ou de incomodar quem estiver ao seu lado. Confira algumas sugestões abaixo!

1. Gerânio & Grapefruit

O perfume eferverscente do grapefruit harmoniza perfeitamente com as notas mais verdes do gerânio e faz da fragrância uma excelente opção para qualquer momento do dia. As notas florais da Colônia Gerânio & Grapefruit são envelopadas pelas notas de musk e vetiver, proporcionando um conforto na medida.

2. Limão Taiti & Néroli

Para quem gosta de fragrâncias leves e cítricas, a de limão-taiti é mesmo perfeita. A Colônia Limão Taiti & Néroli da Granado é composta pelo toque delicado e intrigante do Néroli com o frescor intenso do limão. O corpo floral ainda se mistura aos acordes do musk e do âmbar, que transformam essa composição em algo bem suave e confortável.

3. Violeta

Para sair de casa tranquilo e confortavelmente perfumado, a Colônia Violeta, da Linha Vintage, é uma excelente companheira. Sua criação é bastante inusitada, pois conta com a característica mais fresca da flor, combinada com toques quentes de cedro e sândalo. Isso a torna ainda mais elegante e aconchegante.

4. Folha de laranjeira

A folha da laranjeira é um importante ingrediente para aqueles perfumes para os dias quentes; afinal, sua fragrância tende a ser bastante refrescante. Além disso, na colônia, a combinação dessa característica, com nuances aromáticas e com o toque amadeirado deixa esse perfume ainda mais equilibrado. Esse é o caso da Colônia Folha de Laranjeira.

5. Verbena

Verbena é um clássico dentro da perfumaria e uma das fragrâncias mais queridas entre a nossa coleção. Sua origem mediterrânea também traz consigo uma fragrância cítrica e igualmente refrescante, o que dá leveza para as atividades diárias. 

A Colônia Verbena Granado conta com a composição da bergamota, alecrim e musk, que tornam o resultado ainda mais revigorante, com um toque de versatilidade e conforto perfeito para enfrentar situações estressantes do dia a dia.

Algumas dicas finais

A escolha da fragrância certa pode realmente alterar a maneira como você se sente ao longo do dia, além de afetar as pessoas à sua volta. Quem precisa ficar longas horas dentro de uma sala fechada sabe exatamente do que estamos falando. É o seu caso?

Cheiros muito fortes em ambientes do tipo, assim como a mistura entre os perfumes de cada pessoa ali, podem gerar desconfortos, como alergias e dores de cabeça. Por isso, é importante focar as fragrâncias mais suaves, frescas e revigorantes, que não "pesam" para quem está perto.

Além disso, tome cuidado com a quantidade utilizada, assim como com a transpiração do corpo e a evaporação que vai ocorrer do produto na pele. Então, em vez de colocar uma grande quantidade de uma só vez, sobrecarregando o ambiente, opte por levar com você um frasco pequeno (a Granado tem um porta-perfumes ideal para isso), que lhe permitirá reaplicar sempre que for preciso.

Outra dica interessante é nunca misturar outros produtos com cheiro, justamente para não confundir a fragrância escolhida com todo carinho por você. Lembre-se de que a escolha do seu perfume sempre acaba tendo muito a ver com a sua personalidade

Portanto, tire um tempo para refletir: você é uma pessoa mais meiga e delicada? Seus traços são mais ousados? Força e coragem são adjetivos que definem você? Para cada uma dessas particularidades existe um tipo de perfume correspondente. Isso vai te ajudar a escolher opções equilibradas de acordo com o seu perfil.

Os perfumes para o dia que você conheceu no conteúdo de hoje são ideais para as situações rotineiras, como o trabalho, a academia e os passeios diurnos. Eles têm uma pegada mais alegre, que ajuda a atribuir leveza, além de reforçar traços importantes da sua personalidade.

Quer levar esse cuidado para a escolha dos seus perfumes para o dia? Então, conheça todas as fragrâncias da Granado!

Carregando...
5743 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado