Os pets podem usar perfumes? Entenda os cuidados necessários!

Num sofá, um cachorro de porte médio, bem peludo e cor caramelo está deitado olhando para a câmera. A sua dona, uma mulher branca de cabelos pretos e lisos, está sentada no sofá, mas em segundo plano na foto, lendo um livro.
Publicado em: Pet

O seu pet merece um cuidado especial

Os donos de pet sabem como é boa a sensação de interagir com os animaizinhos quando estão limpos e cheirosos. E esse detalhe é ainda mais importante quando eles ficam dentro de casa e dividem espaços com você, como a cama ou o sofá. Diante disso, muitas pessoas estão investindo em perfumes para pets.

Mas você sabe como utilizar corretamente esses produtos? Será que existe alguma contraindicação? Se você tem essas dúvidas, não se preocupe. Vamos explicar tudo a respeito da tendência do perfume para pets e daremos algumas dicas para você escolher as melhores opções. Não perca!

É possível usar perfumes para pets?

Assim como acontece com as pessoas, os pets também sentem maior sensação de bem-estar ao ficarem limpos e cheirosos. Diante disso, marcas como a Granado vêm desenvolvendo linhas especiais para o nicho pet

São produtos exclusivos para animais de estimação, que não causam alergias e têm um cheiro muito suave para que o pet não fique incomodado, uma vez que o seu olfato é super aguçado. 

Contudo, é preciso ter em mente que, ao contrário do banho, que consegue eliminar a sujeira e a oleosidade corporal, o objetivo das fórmulas é garantir uma fragrância extra para o pelo do peludo, seja para prolongar o resultado da ducha ou, simplesmente, camuflar os odores naturais do bichinho. 

Como usar os perfumes para pets

Para garantir o uso correto, é preciso tomar alguns cuidados ao utilizar o perfume para pets. Antes de aplicar qualquer componente no animal, converse com um veterinário de sua confiança

No bate-papo, o profissional ficará encarregado de analisar o corpo do seu cão ou gato, a fim de identificar se existem alergias ou demais problemas de saúde que podem restringir a utilização do produto. Nesse processo, ainda existem outros pontos importantes que merecem atenção:

  • em hipótese alguma aplique perfumes comuns em seu animal de estimação. Esses itens costumam apresentar uma grande concentração de álcool, o que pode irritar a pele e causar uma série de complicações desagradáveis; 
  • jamais passe o perfume em áreas sensíveis. Esse é o caso dos órgãos genitais, boca, olhos e focinho. Isso pode causar problemas, como alergias; 
  • não aplique o produto diretamente na pele. Borrife o líquido a uma distância de, aproximadamente, 15 centímetros dos pelos; 
  • aplique o perfume logo após o banho, para prolongar a fixação da fragrância; 
  • nunca passe o produto em pontos que não apresentam pelagem ou que estejam machucados; 
  • não substitua o tradicional banho pelo perfume. Como falamos, o produto serve apenas para perfumar temporariamente o bichinho e é um complemento da ducha;
  • identificou alguma reação alérgica, como coceira ou vermelhidão? Não pense duas vezes e corra para o veterinário. Somente um profissional poderá indicar os melhores passos para contornar o problema. 

Como escolher um bom perfume para pets?

Para acertar na hora da compra, é imprescindível escolher perfumes feitos exclusivamente para cães ou gatos. Esse cuidado é essencial para garantir o uso de componentes desenvolvidos de acordo com as suas necessidades e particularidades do pet.

Outro fator a ser considerado é que os cães têm um olfato poderosíssimo e muito mais potente do que o de um ser humano. Logo, eles se tornam mais sensíveis aos perfumes, até mesmo aqueles que têm composições mais leves. Por esse motivo, é importante eleger fragrâncias suaves, exatamente como fazemos na hora de comprar produtos para bebês e crianças.

Nessa etapa, procure também analisar a fórmula do produto e investir naquelas que apresentam baixa ou zero concentração de álcool. Dessa maneira, você conseguirá deixar o seu amigo de quatro patas cheiroso e sem nenhum incômodo dermatológico.

Colônia Granado Pet

A Granado acaba de relançar toda a sua linha Pet com novas fórmulas, fragrâncias e produtos! Uma das novidades é a Colônia Granado Pet, desenvolvida especialmente para perfumar com suavidade o seu melhor amigo!

Com notas frescas e confortáveis de lavanda e eucalipto, o perfume tem a fórmula à base de água, ou seja, não contém álcool etílico - o que ajuda a prevenir a saúde do pet e evitar alergias, deixando seu cãozinho ou gato perfumado por mais tempo.

.

Como deixar o pet cheiroso de forma simples e eficiente?

Em uma rápida pesquisa, é provável que você encontre várias opções de perfume para pets disponíveis por aí. No entanto, é necessário analisar com cuidado as propriedades de cada item antes de aplicá-lo no animal.

Se a ideia é evitar dor de cabeça no futuro, uma boa indicação é explorar a Linha Pet Granado. Desenvolvidas especialmente para os bichinhos, essas fórmulas são muito suaves e feitas para minimizar qualquer tipo de alergia. Além disso, os ingredientes utilizados foram escolhidos a dedo, a fim de minimizar o surgimento de qualquer tipo de alergia, o que faz com que os produtos sejam indicados, inclusive, para os peludos com a pelagem mais delicada

Além da própria Colônia Granado Pet, os itens de maior destaque estão os sabonetes, que podem ser utilizados para várias finalidades. Existem, por exemplo, aqueles específicos para promover o controle da oleosidade, os para ajudar no tratamento da sarna e os indicados para peles vulneráveis. 

Os filhotes, por sua vez, também merecem um lugar especial. Para eles, a gente desenvolveu o Shampoo Filhotes, com uma composição suave e capaz de limpar profundamente, sem agredir. O lado bom é que o shampoo apresenta uma fragrância delicada, agradável e pode ser aplicado tanto em cães, quanto em gatos.

E não terminamos ainda. Para finalizar o banho e garantir um efeito ainda melhor, nada mais justo do que também aplicar um Condicionador Pet. Produzido com aminoácidos da seda e silicone, o item consegue hidratar e nutrir muito bem os pelos. Além disso, ele ajuda a realçar a tonalidade natural da pelagem, promovendo um resultado digno de pet shop, mesmo se o banho for dado em casa.

Agora você já sabe como escolher o melhor perfume para pets e garantir que o seu peludo fique sempre cheiroso e pronto para todas as brincadeiras. 

Caso você tenha curtido nossas recomendações, mas ainda esteja com alguma dúvida a respeito do assunto, tudo bem. Entre em contato conosco e o nosso time atenderá você para solucionar todas as suas questões sobre a linha pet!

Carregando...
935 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.