7 colônias frescas que você precisa conhecer

7 colônias frescas que você precisa conhecer
Publicado em: Perfumaria

As colônias trazem frescor necessário para os dias mais quentes!

Mesmo nas meias estações, como a primavera, o calor já chega mostrando a que veio. A natureza retoma o fôlego, e todo o seu esplendor começa a dar as caras novamente. Novas folhas desenrolam, botões florais desabrocham, e os pequenos polinizadores estão a mil aproveitando essa explosão de vida.

Depois do período de recolhimento e aconchego que o inverno pede, nós acompanhamos esse despertar com comportamentos mais alegres e expansivos. Como a primavera e o verão inspiram frescor e liberdade, o ideal é que os perfumes tragam essa leveza para os dias cada vez mais quentes. Afinal, após aquele banho matinal estimulante, nada mais gostoso do que deixar na pele um cheiro que traga leveza, não é mesmo?

As colônias frescas são perfeitas para isso, pois são fragrâncias que trazem notas florais leves, cítricas, aromáticas e até amadeiradas que combinam com as características da estação. Por isso, listamos 7 colônias deliciosas para você conhecer e usar nos próximos meses. Vamos lá?

As características das colônias frescas

As fragrâncias frescas destacam acordes mais leves e frescos, geralmente, são compostas pelas notas cítricas, florais, frutais e herbais. Elas dão aquela sensação de frescor e são muito bem-vindas nos cuidados com a pele, especialmente, nos dias mais quentes, o que no Brasil é comum durante todo o ano.

Outras características que destacam essas fragrâncias é que elas remetem à modernidade, vigor e energia, relacionadas a um estilo de vida ativo e alegre. Lembrando que o frescor traz aquela sensação única do pós-banho.

Vale lembrar que por serem mais leves, as colônias frescas combinam com grande parte das ocasiões, ainda mais considerando os dias quentes. É a opção ideal para ser usada no trabalho, por exemplo, ainda mais que ela precisa ser reaplicada, visto que as moléculas são mais leves e duram menos tempo na pele se comparada às fragrâncias ricas em notas mais quentes.

A linha de perfumaria da Granado

A fragrância que exalamos nos identifica. Ao escolher um perfume para o corpo, queremos passar uma mensagem para o mundo, como quem diz, silenciosamente, “Ei, estou aqui! Sou assim e me sinto de tal forma neste momento”.

A Granado sabe disso, e, para unir personalidade com a vivacidade das estações mais quentes, desenvolvemos linhas variadas de colônias frescas e eau de toilette que combinam romantismo e elegância na medida certa. Nossos produtos podem ser usados tanto no dia a dia quanto nas ocasiões mais especiais.

E sabe o que é mais bacana? Você pode mesclar as suas fragrâncias favoritas para obter um cheiro todinho seu, superexclusivo. Com essa sobreposição de perfumes, você ainda consegue expressões diferentes a cada uso e até prolongar a duração de um frescor.

Muito bem, mas vamos ao que interessa! Que tal deixar a primavera penetrar na sua pele com as colônias frescas da Granado? 

1. Colônia Gerânio & Grapefruit

A colônia Gerânio & Grapefruit tem a toranja, que é fruto do cruzamento entre laranja e pomelo, tem uma presença forte e refrescante, enquanto o gerânio chega com o seu aceno romântico completando o par.

O resultado é uma colônia fresca inusitada e estimulante para ser usada a qualquer hora do dia nas regiões de grande circulação sanguínea do corpo, como pulsos e nuca. A fragrância ainda tem como notas de topo a pimenta-rosa, frutinho da Aroeira, árvore nativa da América do Sul.

2. Colônia Lavanda & Cedro

A colônia Lavanda & Cedro consegue unir a sensação de bem-estar — que a lavanda proporciona como ninguém — ao aconchego das notas amadeiradas do cedro. O resultado é intensidade e conforto em uma só fragrância.

3. Colônia Rosa Damascena

A colônia Rosa Damascena é 100% primavera! Inspirada na rainha das flores, ela conta com o frescor da grapefruit, da mandarina e da bergamota, que combina as fragrâncias da peônia e do jasmim. É um jardim perfumando o corpo. As nuances amadeiradas e frutadas dão um toque aveludado.

4. Colônia Verbena

A colônia Verbena é um clássico refrescante, já que une notas de lima e bergamota. A suavidade do alecrim, do gerânio e do néroli também estão aqui, resultando em um perfume revigorante e confortável.

5. Colônia Bergamota & Flor de Laranjeira

A família botânica dos cítricos é incrivelmente refrescante, e quem já teve a oportunidade de passar por um pé de laranjeira sabe bem do que estamos falando. A colônia Bergamota & Flor de Laranjeira traduz isso de maneira leve, mas intensa.

Se isso não é suficientemente refrescante para você, saiba que as notas de limão-siciliano e erva-doce estão presentes nessa colônia também!

6. Colônia Limão Taiti & Néroli

A colônia Limão Taiti & Néroli é puro frescor cítrico! O néroli é o óleo essencial extraído da flor de laranjeira, e, além do limão-taiti, essa delícia também leva notas de mandarina. O equilíbrio vem com o musk e o âmbar na composição.

7. Eau de Toilette Lavanda

As notas de sálvia, alecrim e mandarina na saída da EDT Lavanda já dizem ao que vieram. Essas notas super frescas, combinadas com lavanda e outras notas florais, como peônia e rosa, proporcionam uma fragrância que, além de fresca, também é relaxante e sofisticada.

Viu só quantas opções para deixar a sua pele com o perfume da natureza? Esses foram só alguns destaques, mas a Granado tem muito mais para você. Sobrepondo as fragrâncias, as possibilidades são infinitas!

Ah! É bom lembrar que as colônias frescas têm concentrações menores das suas essências, fazendo com que o cheiro dure menos no corpo. Mas é por isso mesmo que nossos frascos são maiores! Assim, você pode aplicá-las quantas vezes por dia quiser. Além disso, lembre-se de que uma pele hidratada segura o perfume por mais tempo.

Quer conhecer as outras colônias, eau de toilette e perfumes da Granado? Então, acesse o nosso site e confira todas as nossas estrelas!

Carregando...
1545 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado